Queridos alunos (as), pais, professores e funcionários.

Acredito que é um dever manter a instituição de ensino como um espaço de alegria e criatividade, pois isso é vital para o desenvolvimento integral do ser humano. A escola deve envolver conceitos e interações que vão além do material didático. Ela precisa estar preocupada em oferecer condições para a realização pessoal de seus alunos e professores. Eles não podem ter apenas formação técnica e científica. É necessário ir além, resgatar a essência.
É nosso dever formar pessoas solidárias, responsáveis, criativas, que saibam se expressar com clareza, interpretar e produzir textos, compreender situações usando conhecimentos científicos e humanísticos, buscar nos conteúdos apreendidos a base teórica para a solução de problemas. Enfim, criar uma cultura na qual possam interagir, conhecer seus potenciais, sejam eles: artísticos, esportivos, culturais, tecnológicos ou relacionais. Criar uma cultura de paz, com menos intolerância religiosa, política, social.
Por isso, reafirmo com convicção o objetivo maior de nosso processo educativo: formar pessoas melhores que, mais do que preparadas para o mercado de trabalho, estejam preparados para a vida.
Esse é o desafio de todos nós, educadores (as).

Um abraço de paz.
Anna Thereza Valias Meira