“Alunos com asas”

Homenagem aos 65 anos do Colégio.

Pensar a respeito do nosso dia a dia na escola nos faz recuperar fatos, que há muito se tornaram evidentes, de que a escola, como destino obrigatório e principal da vida das crianças e jovens, não é uma instituição que diz respeito apenas às necessidades de acesso ao conhecimento formal.

Para além do científico, está imbricada de proporcionar a formação integral, ou seja, possibilitar o desenvolvimento dos alunos em todas as suas dimensões: intelectual, física, emocional, social e cultural e se constituir como projeto coletivo, compartilhado por toda a comunidade educativa.
O aprendizado de um aluno na escola não se limita às disciplinas já estabelecidas na matriz curricular. Vai muito além disso. Acreditamos que o ambiente escolar é fundamental para o desenvolvimento do repertório cultural de cada aluno, algo tão importante quanto as operações matemáticas ou as regras gramaticais e deve ser pensado em sintonia com a proposta educativa.
Ambientado no espaço interno do Colégio, o espetáculo cultural em homenagem aos 65 anos do Colégio Santa Cruz, “ Alunos com asas..., ” procurou mostrar à comunidade escolar importantes reflexões a respeito do nosso trabalho educativo.
Cada momento da peça, cada coreografia, cada um dos personagens trouxe à tona os valores que nos são tão caros.