Semana Cultural - Fundamental I - Inglês

Diversas apresentações do Coral do Colégio Santa Cruz.

Coordenação de Denise Pimentel.

Publicado em 22 de maio de 2017

Com o objetivo de desenvolver a atenção, concentração e criatividade, os  2ºs anos trabalharam com pintura de mandala ao som de música instrumental calma em sala de aula, atividade repetida no laboratório de informática. Professoras Carla, Anna Carolina, Bruna, Silvana e Sandra.

Publicado em 15 de maio de 2017

Execução semanal do Hino Nacional Brasileiro pela equipe e alunos da Educação Infantil da manhã e tarde.

Publicado em 15 de maio de 2017

Trabalho apresentado à disciplina de redação sob a orientação das professoras Fátima e Lúcia. Essa atividade consiste na leitura de um livro da escolha do aluno, a partir de uma lista de livros disponíveis na biblioteca do colégio. Cada aluno fez um vídeo com a apresentação da obra escolhida.

Publicado em 13 de fev de 2017

Projeto desenvolvido no Colégio Santa Cruz - Maringá-PR, a partir do projeto de habilidades digitais do Moderna Compartilha. As crianças realizaram a pesquisa na internet de imagens históricas da cidade. Foi produzido um vídeo pelo programa Windows Movie Maker com as fotos escolhidas da internet e acervo de fotos do Colégio, com locução das crianças dos 3ºs anos.

Publicado em agoto de 2016 Trabalho de literatura sobre o livro Negrinha de Monteiro Lobato, livro catalogado para a 2º fase do PAS-UEM e Vestibular. Atividade realizada pelas 2ª séries A e B sob orientação da professora Fatima Mewes.