19º Olaria

Pastoral do Colégio Santa Cruz

A esquipe de Pastoral do Colégio Santa Cruz convida os (as) alunos (as) dos 7os Anos para participar da 19ª Olaria, nos dias 28 e 29 de setembro de 2018.

O que é Olaria?

Olaria é um encontro em formato de acampamento com objetivo de favorecer a evangelização e formação de nossos alunos.

Através de atividades coletivas os participantes têm a oportunidade de vivenciar situações onde o respeito, convivência em grupo, solidariedade, partilha, sentimentos, oração, reconhecimento de suas qualidades, descoberta de seus limites são significativos em seu processo formativo.

Porque Olaria?

Recebeu este nome inspirado no texto bíblico de Jeremias 18, 6:

Assim diz o senhor:

“Como argila nas mãos do oleiro, assim sois cada um de vós em minhas mãos...”

Deus, Aquele que está sempre atento para moldar, conforme sua vontade e nos levar mais próximos do amor, caminho por Ele sonhado ao ser humano, é o nosso grande Oleiro. Ele, o Senhor da criação, se preocupa em aperfeiçoar, tornar cada dia melhor, bela e perfeita a obra de suas mãos, como um vaso transformado nas mãos do Oleiro. Foi acreditando no ser humano capaz de transformar e também ser transformador de uma sociedade mais justa, solidária e feliz, que desenvolvemos este projeto chamado “Olaria”.